25 de out. de 2017

Lendo & Relendo: Para enxergar Deus

Imagem: @sigaherdeira 

Hoje eu quero dizer algumas coisas para você. Escrevi essa carta já faz um tempo e agora senti de compartilhar por aqui... Talvez essas palavras falem com você, assim como Deus falou comigo quando as escrevi.

Uma das coisas que eu sempre pedi para Deus é que eu o enxergasse na minha própria vida, que ao olhar para minha própria existência eu o encontrasse de alguma forma e desde então, esse sempre foi meu objetivo de vida. Mas, com o passar do tempo eu fui descobrindo que isso vai além de um desejo pessoal, é uma missão pela qual Deus nos criou: viver dEle, por Ele e para Ele.

Também descobri que eu só enxergaria Deus se antes de olhar para mim mesma, eu olhasse para Ele. Mas as coisas não são tão simples assim, às vezes olhar para Deus incomoda, dói, exige tantas coisas, nos mostra que para que Ele habite em nós, precisamos estar prontos para primeiro enfrentarmos a realidade de quem somos.

Mas a boa notícia, é que Deus é profissional em transformar realidades e sempre está pronto para nos aperfeiçoar e nos tornar mais parecidos com Ele. Mas, para que isso aconteça, também precisamos estar sempre prontos para dar mais um passo em direção a Ele, todos os dias, até que Ele mesmo venha nos encontrar.

No fim das contas, entendi que enxergar Deus em mim não é o tipo de coisa que eu conquistaria do dia pra noite, mas é um árduo trabalho pelo qual terei de me dedicar o resto da vida. E que bobagem minha achar que Deus poderia ser limitado a um momento exato ou a um ponto específico... Todos os dias há mais para conhecer e entender sobre Ele, existe sempre um novo raio de luz de Deus que pode resplandecer através de nós.

Então, hoje eu quero dizer que não há garantias de que sua jornada será fácil, mas isso não significa que Deus não estará no controle. Talvez haverão dias que você não saberá para onde caminhar ou sentirá que Deus está longe demais, mas uma das únicas coisas que eu posso te afirmar em toda a minha vida é que Ele não abre mão de você nem por um segundo, Ele sabe quem você é e quem você pode ser... E sabe que pode ser visto através de você também.

Existe o potencial de Deus em você e há um grande propósito na sua existência. Sei que Ele cumprirá grandes planos na sua vida, assim como tem cumprido na minha desde que o reconheci como meu Pai. Mas quero te lembrar, que a fé deve ser sua bússola e a fidelidade os seus calçados, então sempre encontrará o caminho certo, o caminho que te levará para a verdadeira felicidade.

Provavelmente nunca saibamos tudo sobre Deus, talvez não estejamos sempre certos ou façamos sempre as melhores escolhas, mas o grande segredo da vida com Ele é justamente reconhecermos nossa humanidade, fraquezas, limitações e compreendermos que somos absolutamente nada sem Ele. 

A essência da vida com Deus está em mesmo diante da realidade de que nunca seremos perfeitos, termos a convicção de que Ele sempre valerá a tentativa de buscarmos a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.

Eu espero que você busque e deposite em Deus a sua fé e que sua força e esperança sejam renovadas, firmadas naquEle que é absolutamente suficiente.

Ele é o refúgio e fortaleza e isso é tudo!


"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo, cheio de paz e esperança." (1 Coríntios 2:9).

Com carinho, 

4 comentários:

  1. É tão bom saber que existe pessoas apaixonadas por esse Deus tão maravilhoso. Sempre eu digo; pai eu te amo, e automaticamente lágrimas rolam em meu rosto, pq lembro do amor dele por mim, pq Deus verdadeiramente é amor...um beijo e obrigada por essas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Hoje de madrugada acordei e resolvi orar, e falei com Jesus justamente tudo que você escreveu!
    Deus toca nosso coração de formas imagináveis, e Ele usa você Aru, para nos repassar o que ele gostaria dizer, porém, ainda não temos capacidade para ouvi-lo! Muitas vezes, falamos horas e horas, sem parar um segundo para Ele nos responder! Deus quer ter voz, deixe ele falar contigo!

    ResponderExcluir
  3. É motivador quando lemos coisas assim .. acompanho vocês pelo youtube , mas nunca tinha visitado esta pagina . Com Certeza já estarei visitando outras vezes .
    Shalom ! bjos

    ResponderExcluir

TUDO EM DOSE DUPLA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL