10 de fev. de 2019

Lendo & Relendo: Coisas boas levam tempo

(Foto: Pinterest)

Vamos falar sobre a vida. Parece um assunto tão delicado, difícil, confuso e até mesmo amplo demais para ser abordado em algumas linhas... E de fato é. Mas se pararmos para observar, todos os dias a própria vida nos oferece experiências que explicam muita coisa e que na maioria das vezes passam despercebidas diante dos nossos olhos, porque estamos sempre com pressa de enxergar lá na frente.


E é esse o ponto chave desse conversa: quanto você está disposto a esperar para ver Deus agir na sua vida? Sempre falo para as pessoas que uma das maiores virtudes que podemos aprender na caminhada com Deus é a paciência. Em um mundo tão veloz como esse, felizes são aqueles que sabem manter o ritmo dos passos, sem correr desesperadamente em busca de atalhos que encurtem o percurso. 

Hoje durante uma pregação muito leve e sincera em um culto da minha igreja, ouvi o Pastor falar a seguinte frase: "Jesus esperou dos doze aos trinta anos para desempenhar o seu ministério". Uau! Imediatamente meu cérebro começou a fazer as contas... Foram dezoito anos esperando (porque desde sempre Ele sabia qual era seu chamado). Ele passou todo esse tempo se preparando, ouvindo, aprendendo, crescendo e... Esperando.

E agora eu te pergunto, se o próprio Messias, filho do Deus altíssimo que veio ao mundo para nos salvar, esperou durante dezoito anos para ver o Pai cumprindo a missão em sua vida, quem somos nós para questionar qualquer espera? Pode haver alguma razão de fato importante para exigirmos que Deus apresse as coisas? Ou nos coloque em uma posição privilegiada em que tudo aconteça exatamente quando quisermos? Se até Jesus esperou, quem somos nós para não esperar?

Outra coisa que o Pastor disse e que marcou meu coração, foi a seguinte frase: "Deus cumpre os planos na sua vida através de processos". Parece um pouco confuso, mas é só pensar um pouquinho que tudo começa a fazer total sentido... Você pode perceber isso olhando para sua própria vida, volte lá para a sua infância e comece a fazer uma retrospectiva de toda a sua caminhada até aqui. Talvez encontre vários momentos bons e vários momentos difíceis, alguns dias pesados e outros bem leves, pessoas que chegaram e já foram embora, pessoas que ficaram, alguns começos, recomeços e muitos finais felizes ou tristes. Mas independente de tudo o que você viveu, cada fase foi um PROCESSO!

Gosto de pensar que a vida é uma grande engrenagem (também guardo essa frase da ministração de um pastor que já não recordo mais o nome, mas não esqueço suas palavras, o que significa que ele cumpriu bem o seu propósito). Todas as fases da nossa vida são interligadas... Nenhuma fase é isolada, sozinha, em vão, mas todas fazem parte de um movimento absolutamente harmonioso que faz a engrenagem da nossa vida funcionar! Muitas vezes, Deus liga uma fase a outra através de detalhes que nem damos conta, mas que estão ali, colocando sentido em tudo... 

Tenho certeza que se você parar por alguns instantes e observar sua trajetória, encontrará vários detalhes que não havia notado antes, detalhes estes que explicam muitas coisas que você se perguntou por muito tempo. Temos a constante mania de achar que Deus não nos responde, quando na verdade Ele espalha respostas por todos os lados, mas deixa o trabalho de enxergar e interpretar conosco, afinal, Ele nunca foi um Pai que entrega tudo de "mãos beijadas", a nossa parte sempre existirá e sempre precisará ser feita, pois ao mesmo tempo que Ele é o Deus da graça, também é o Deus da justiça... E eu acho que também gosta muito de trabalho em equipe! rsrsrs.

E não há outro caminho para enxergar e viver a vontade de Deus do que ACEITAR O TEMPO E O PROCESSO! Acredite, tudo fica bem mais claro aos nossos olhos quando nossos corações não estão com pressa. A ansiedade tem um poder imenso de tampar a nossa visão para as coordenadas de Deus... E então começamos a correr para frente quando na verdade estamos correndo em círculos. Esquecemos que Deus não pode ser subordinado, convencido ou até mesmo "vencido pelo cansaço"... Podemos passar dias, meses, anos, choramingando por respostas, ações, acontecimentos... Enquanto não estivermos sinceramente dispostos a viver o processo - por mais longo e demorado que seja - continuaremos perdidos em nossos próprios anseios.

Precisamos compreender que Deus demora para nos colocar em um lugar de reconhecimento e realização - seja em qualquer área da vida - porque quer ter a certeza de que estamos plenamente preparados e prontos para desempenhar a missão com maturidade, sabedoria, habilidade, conhecimento e principalmente: com um coração 100% firmado nEle e na vontade dEle. E isso só é possível se passarmos pelo PROCESSO do ensinamento... Lembre-se que acima de qualquer projeto ou objetivo pessoal, existe um projeto e objetivo espiritual idealizado por Deus que coloca sentido na sua existência. 

E o mais legal de tudo isso, é que Ele escolhe pessoas comuns para desempenharem papéis extraordinários. Você aí, isso, você mesmo... Há um grande propósito na sua vida e Deus está te preparando para viver grandes coisas! Você não precisa de muito para chegar até lá, precisa apenas de um coração fiel e disposto a viver o processo!

O seu suor vai valer a pena e eu espero que seu processo seja tão bom e gratificante quanto a linha de chegada! Avante!

Com amor, 

- Aru.

17 comentários:

  1. Deus é o Senhor do tempo! Ele a base da esperança em dias melhores

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Aru. Confia que o caminho é longo mais a Vitória é certa ❤

    ResponderExcluir
  3. Sigo vcs as muito tempo no canal e Instagram, mas nunca tinha parado pra visitar o blog de vocês. Há alguns dias eu estava me questionando sobre o porquê de Deus não ter realizado o que eu tanto tenho desejado e pedido a Ele. Me entristecia e perguntava: Por quanto tempo ainda vou ter que esperar pra viver o que tanto tenho desejado e pedido Deus? Hoje, lendo esse texto senti um consolo é uma resposta a esses questionamentos. Ainda não havia passado pela minha cabeça o quanto Jesus precisou esperar e o quanto essa espera tenha lhe causa dor e angústia. Como está escrito na Bíblia, há um tempo determinado para tudo debaixo do céu. Obrigada pelo texto, cada parágrafo me tocou bastante e me vez enxergar novamente que toda espera em Deus vale a pena. Beijos. Amo o trabalho de vcs ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que Deus falou ao seu coração através desse texto! E continue firme no seu processo, porque a linha de chegada existe! Obrigada por nos acompanhar... Super beijo <3

      Excluir
  4. Apreder esperar é a grande dificuldade do mundoo... precisamos do apredisado, a vida nos deixa marcas(nada comparadas com a de Cristo) que farao sentido mais para frente. Pois são nossas feridas que curam. Somos curados, "curando". Existe literalmente um processo, as veses doloroso as veses gratificante, mais necessario a toda nova criatura.... parabéns aru... lindoo texto... sao as palavras que eu precisava ouvir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão... Obrigada por ler e fico feliz em saber que gostou! <3

      Excluir
  5. Aru, obriagada por compartilhar algo tão grandioso quanto esse texto conosco! Senti sem dúvida alguma que Ele estava falando através de você ��

    ResponderExcluir
  6. Que texto belissimo, enriquecedor e abençoador! Posso dizer com propriedade que tenho vivido a espera em Deus e o tempo dEle e sei o quanto é difícil para nós essa espera .. Mas como disseram, Deus quer nos ensinar algo através da paciência e tudo o quanto Ele faz e maravilhoso e dessa forma, a espera e apenas uma gotinha no oceano daquilo que Ele ja tem preparado nós! ❤️ Amo vocês meninas, que Papai do Céu continue abençoando e guiando sempre vocês. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. Não sou aquela pessoa que lê conteúdos de blog, mas sigo vocês a algum tempo e me interessei pelo tema no Instagram, confesso que não me arrependi nenhum pouco, pelo contrário, era o que precisava ouvir. Com certeza, vocês são instrumentos de Deus para falar conosco. Adoro vocês!

    ResponderExcluir
  8. Lembro da primeira vez que vi o vídeo: Quando Deus nos faz esperar... Nossa encaixou muito pra mim, eu achei sensacional e me ajudou muito. Agora com esse texto, tenho certeza que vou poder tirar mais ensinamentos pra minha vida!
    AMO acompanhar vocês, vocês são demais ❤

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto Aru... ❤
    Vocês são incríveis!
    Mesmo que o processo seja difícil e doloroso Deus sempre está conosco...
    Bejooo

    ResponderExcluir
  10. Já te disse isso uma vez, mas volto a repetir: Aru, tu escreve muito bem!! É notório o quanto há de sabedoria e carinho nas tuas palavras. Sem dúvidas, esse se tornou um dos meus textos prediletos daqui do blog. Foi mais que um texto, foram palavras que sei que vieram direto de Deus (através de você) pra acalmar meu coração. Parabéns pelo dom e obrigada por serem esse canal de Deus pra abençoar nossas vidas, sempre nos inspirando a ser versões melhores de nós mesmo, e sempre falando sobre o nosso Pai dessa forma verdadeira e leve, como tem que ser. Deus abençoe vocês, princesas

    ResponderExcluir
  11. Comecei a acompanhar vocês quando vi um vídeo sobre pincéis no youtube, até que hoje me veio a curiosidade de visitar o blog de vocês. Me senti tocada com as palavras, que me fizeram lembrar da fala da minha mãe "Miriã, Deus não aje na ansiedade". Quando conclui meus estudos, eu procurei emprego por um bom tempo e não encontrava, eu chorava e questionava a Deus, o porquê da demora e enfim, quando eu parei de insistir e de indagar a Deus eu consegui o meu emprego. E foi aí que eu fui entender como é importante saber esperar em Deus.

    ResponderExcluir

TUDO EM DOSE DUPLA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL